Covid-19: prefeitura de Manaus divulga nome e cargo dos vacinados

Ação ocorre após determinação da Justiça Federal no Amazonas
-Publicidade-
Covid-19: prefeitura de Manaus divulga nome e cargo dos vacinados
Covid-19: prefeitura de Manaus divulga nome e cargo dos vacinados | Foto: Edmar Barros/Futura Press/Estadão Conteúdo

Após determinação da Justiça Federal, a prefeitura de Manaus publicou ontem, domingo 24, a lista com o nome das pessoas que receberam a vacina da covid-19. Os nomes também foram encaminhados aos órgãos de controle. Em nota, a prefeitura informou que o fato de dar publicidade à lista de vacinados reforça o compromisso de proporcionar a devida transparência ao assunto.

A decisão da Justiça Federal no Amazonas, divulgada no sábado 23, determina que a prefeitura deve informar todos os dias, até as 22 horas, a relação das pessoas vacinadas contra a covid-19 na cidade. A lista deve conter nome, CPF e profissão das pessoas imunizadas até as 19 horas, além do local onde a aplicação ocorreu. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 100 mil.

Leia também: “Coronavírus: justiça proíbe segunda dose para quem furou a fila da vacina no Amazonas”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. No ramo da pecuária, para toda rês que é vacinada existe um controle similar e existe até um chip que é colocado abaixo da pele do animal, contendo todos os dados da vacinação. Estão coletando esses dados para colocarem chips nesse gado que foi vacinado. Controle, senhores, controle. Isso é apenas uma fantasia de minha parte, mas…

  2. É por isso que o Brasil não tem jeito. Desvio de verbas por governadores, prefeitos, secretários e sabe-se lá mais quem. Figurões furando fila de vacinação. STF passando pano pra todo tipo de crime. Nem mil Bolsonaros acabariam com os vícios dos brasileiros.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.