Em São Paulo, idosos não serão os primeiros a receber a vacina contra a covid-19

Indígenas, quilombolas e profissionais da saúde estarão à frente
-Publicidade-
Doria: abandonado até por prefeitos do PSDB em SP | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Doria: abandonado até por prefeitos do PSDB em SP | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | joão doria - governador de sp

Indígenas, quilombolas e profissionais de saúde estarão à frente

joão doria - governador de sp
Governador de São Paulo, João Doria | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os idosos não integrarão o primeiro grupo que receberá a vacina chinesa contra a covid-19 em São Paulo. À frente deles, indígenas, quilombolas e profissionais de saúde serão imunizados com a primeira dose da CoronaVac em 25 de janeiro, dia da fundação da capital paulista, e com a segunda em 15 de fevereiro. O governo do Estado anunciou na segunda-feira 7 o Plano Estadual de Imunização. Nele consta o slide abaixo com as datas previstas para cada público-alvo na fase inicial da vacinação em São Paulo.

-Publicidade-
Primeira fase do Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo | Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários

  1. É isso mesmo: Os trabalhadores da área da saúde, embora saibam da porcaria que será injetada neles, não podem negar, por medo de perderem seus preciosos empregos no estado, preferem morrer ou terem lesões irreversíveis para o resto de suas vidas. Quanto aos indígenas e quilombolas, esses pobres coitados, em face da mais pura desinformação, crêem que estão sendo protegidos pela ciência do “homem branco”, representada pelo patife e andrógino Dóriana.

  2. A face do fascismo é uma coisa bestial, nada é mais revelador em se tratando do PSDB em especial, do governo de São Paulo. A carne indígena, a carne negra, a da população a mercê deste tipo enrustido do mal, sempre vai ser mais barata, sempre vai ser a que servirá de cobaia.

      1. Taí mais uma prova do racismo do governo do estado , quer exterminar todo mundo a começar com os mais necessitados.

  3. Lembro de ter lido que a vacina chinesa não foi testada e idosos, nem em quem tem comorbidades, nem em pessoas abaixo de 20 anos de idade. Por isso temos que aguardar a ANVISA.
    Grávida pode tomar a vacina?
    Pessoas com câncer podem?
    Crianças e Bebes podem?
    Enfim…..Eu pessoalmente acho que a vacina chinesa é praticamente um placebo, não deve prejudicar ninguém,mas terá efetividade muito baixa.

  4. Por que não começar pelas classes mais abastadas,pelo executivo,pela câmara municipal e assembléia legislativa? Seria um grande exemplo para a população.Cuidado,indígenas e quilombolas.

  5. O governador deslumbrado está tão ansioso para alavancar sua propaganda eleitoral rumo à Presidência da República que já instituiu um calendário de vacinação sem que, entretanto, haja ainda uma vacina aprovada pela Anvisa!!! Alardeou que irá até o STF se a agência reguladora não aprovar a vacina até janeiro/21. Como perguntar não ofende, pergunta-se: será que essa criatura acredita mesmo que tem condições para se eleger???!!! Se depender do meu voto não se elege nem para fiscal de cemitério. Em respeito à própria imagem deveria manter-se em silêncio obsequioso, recolhido à sua mediocridade!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro