Estudo israelense sugere que lockdown não influencia no ciclo do coronavírus

Isaac Ben-Israel, presidente da Agência Espacial israelense, pediu que o país inicie a reabertura econômica imediatamente
-Publicidade-

O presidente da Agência Espacial israelense pediu que o país inicie a reabertura econômica imediatamente

-Publicidade-

“A análise de novos gráficos e comparações internacionais relacionadas ao coronavírus sugere que o lockdown não interfere na disseminação do vírus, que é de cerca de oito semanas”, afirmou Isaac Ben-Israel, presidente da Agência Espacial israelense, ao Israel National News. Com essas informações, o professor exortou o país a iniciar a reabertura econômica imediatamente e voltar à plena capacidade até o fim de abril.

Segundo Ben-Israel, o país está nos estágios finais da epidemia. “Durante as primeiras quatro semanas, a incidência de pacientes era maior a cada dia”, explicou. “Na sexta semana, chegamos ao pico de 700 novos pacientes por dia. A partir daí, o número começou a diminuir e, hoje, existem 300 novos pacientes. Em duas semanas, chegará a zero e não haverá mais novos casos”, garantiu.

“É assim que ocorre em todo o mundo. Tanto em países que adotaram medidas de lockdown, como a Itália, quanto em países que não tiveram fechamentos, como Taiwan ou Cingapura ”, enfatizou Ben-Israel.

Com esses números em mãos, ele pediu que o país encerrasse o fechamento na próxima semana. “Começaremos a aumentar a força de trabalho de 15% para 50% e, em 15 dias, chegaremos a 100%”. O professor disse que as boas práticas de higiene devem continuar, assim como o uso de máscaras e o banimento de multidões excessivamente grandes, alegando que essas ações são prudentes e prejudicarão minimamente a economia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site