Estudo prevê fim da epidemia de coronavírus no Brasil em julho

Embora a erradicação total no mundo deva acontecer apenas em 1º de dezembro, 97% da epidemia estará controlada em 30 de maio
-Publicidade-

O início da curva descendente deve começar nos próximos dias

-Publicidade-

Quando a epidemia de coronavírus vai acabar? Para responder à pergunta feita por dez entre dez pessoas, o SUTD Data-Driven Innovation Lab, da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura, reuniu dados de diferentes países a muita inteligência artificial e chegou a uma previsão animadora. Embora a erradicação total no mundo deva acontecer apenas em 1º de dezembro, 97% da epidemia estará controlada em 30 de maio.

No Brasil, o início da curva descendente está previsto para os próximos dias. O índice de 97% de erradicação deve acontecer em 1º de junho e, de 99%, em 12 de junho. A estimativa é feita com dados pregressos de pessoas suscetíveis a contrair o vírus, infectadas e recuperadas, modelo conhecido na linguagem científica como SIR.

Os pesquisadores, contudo, advertem que o estudo pode conter erros e que os resultados devem ser vistos com cautela. “O otimismo excessivo baseado em algumas datas de término é perigoso, pois pode afrouxar medidas de contenção do vírus”, avisam. O SUTD Data-Driven Innovation Lab é comandado por Jianxi Luo, professor da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura (SUTD), diretor do Laboratório de Inovação Orientada a Dados e diretor do Programa de Empreendedorismo em Tecnologia da Universidade.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site