EUA utilizarão medicação do ebola contra o novo coronavírus

O medicamento mostrou ótimos resultados no combate ao coronavírus. Os dados da pesquisa foram apresentados pela empresa de biotecnologia Gilead Sciences, produtora do remédio.
-Publicidade-
Foto: HeungSoon/ Pixabay
Foto: HeungSoon/ Pixabay | Remédio

Trump disse que o medicamento “é um tratamento importante para pacientes hospitalizados”

Remédio
Foto: HeungSoon/ Pixabay
-Publicidade-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, dia 1º, que a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos aprovou, em caráter emergencial, o uso do remdesivir, medicamento que vinha sendo utilizado em testes para o tratamento contra a covid-19.

O medicamento mostrou ótimos resultados no combate ao coronavírus. Os dados da pesquisa foram apresentados pela empresa de biotecnologia Gilead Sciences, produtora do remédio, que até então era usado no tratamento do ebola.

O estudo inclui 397 pacientes e avalia a segurança e a eficácia do medicamento em tratamentos de cinco e 10 dias em pessoas hospitalizadas com sintomas graves de coronavírus.

“Entendemos que o estudo alcançou seu objetivo primário e que o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosa fornecerá informações detalhadas em breve ”, afirmou a empresa, num comunicado.

Os testes mostraram que os pacientes que tomaram remdesivir se recuperaram mais rapidamente do que aqueles que usaram placebos. Além disso, 62% dos doentes tratados precocemente receberam alta do hospital, em comparação com 49% daqueles tratados tardiamente.

Em pronunciamento na Casa Branca, Trump disse que o medicamento “é um tratamento importante para pacientes hospitalizados com o novo coronavírus”.

“É uma contribuição para as pessoas que não estão bem, pessoas doentes com essa praga horrível que atingiu nosso país”, afirmou.

O vice-presidente Mike Pence disse que 1,5 milhão de doses seriam distribuídas a hospitais a partir da segunda-feira, 4, segundo a agência Reuters.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site