Fabricantes se comprometem com rigor científico da vacina de covid-19

Declaração vem após russos lançarem imunizante sem realizarem terceira fase da testagem clínica e chineses aplicarem doses em profissionais de saúde inadvertidamente.
-Publicidade-
Fabricantes prometem manter rigor científico nos testes da vacina da covid-19 | Foto: Liz Masonaer/Pixabay
Fabricantes prometem manter rigor científico nos testes da vacina da covid-19 | Foto: Liz Masonaer/Pixabay | vacina contra covid-19, rigo científico, covid-19, coronavírus

Declaração vem após russos lançarem imunizante sem realizar terceira fase da testagem clínica e chineses aplicarem doses em profissionais de saúde inadvertidamente

vacina contra covid-19, rigo científico, covid-19, coronavírus
Fabricantes prometem manter rigor científico nos testes da vacina da covid-19
Foto: Liz Masonaer/Pixabay
-Publicidade-

Nove das maiores fabricantes de vacinas do planeta que agora trabalham para desenvolver um imunizante contra a covid-19 comprometeram-se a manter o rigor científico nos testes realizados.

Pfizer, GlaxoSmithKline, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Merck, Moderna, Novavax, Sanofi e BioNTech fizeram nesta terça-feira uma declaração conjunta sobre o assunto após a Rússia licenciar a vacina Sputnik-5 sem passá-la pela terceira fase de testagens clínicas.

Ainda em julho a China aplicou em profissionais de saúde e de segurança um imunizante que nem sequer havia sido testado.

E até mesmo os Estados Unidos, onde as pesquisas científicas costumam ser rigorosas, têm dado a entender que podem utilizar uma das vacinas ainda em desenvolvimento de forma emergencial, sem que todos os testes estejam terminados.

De acordo com as companhias que assinaram o termo, nada disso será possível com as vacinas  pesquisadas por elas.

É importante ressaltar que empresas chinesas e russas não assinaram o documento.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site