-Publicidade-

Governador decreta toque de recolher em Manaus

População fica proibida de circular na capital do Amazonas das 19h às 6h
Wilson Lima é o governador do Amazonas
Wilson Lima é o governador do Amazonas | Foto: Divulgação

O povo de Manaus está, oficialmente, proibido de circular livremente pelas ruas da cidade durante a noite e a madrugada. O toque de recolher noturno na capital do Amazonas foi decretado nesta quinta-feira, 14, pelo governador Wilson Lima (PSC). Segundo o político, a medida se faz necessária como estratégia urgente na tentativa de se combater a disseminação do novo coronavírus no maior município do Estado.

Leia mais: “Covid-19: Pazuello sugere vacinação a partir da próxima semana”

Conforme consta no decreto estadual, somente quem trabalha em atividades consideradas essenciais poderão sair às ruas de Manaus em meio ao período de vigência do toque de recolher. Entre os segmentos atendidos nessa classificação estão saúde, segurança pública e imprensa. O decreto de Lima atinge, inclusive, a operação de farmácias. Das 19h às 6h, elas poderão permanecer abertas, mas sem atendimento no local, sendo permitido apenas o delivery ao decorrer dessa faixa de horário.

Para o governador do Amazonas, o toque de recolher noturno se faz necessário por causa do sistema de saúde de Manaus. De acordo com ele, pode haver um colapso em hospitais da cidade. “A gente está trabalhando para garantir esse atendimento, essa assistência ao paciente”, afirmou o governador durante transmissão ao vivo na internet, informa o site do jornal A Crítica. “Mas não tem como a gente evitar que uma pessoa passe o vírus para outra. Só você que está aí do outro lado pode fazer isso”, prosseguiu, pedindo diretamente a ajuda da população local.

Vírus da madrugada?

Apesar do decreto em que impõe o toque de recolher em Manaus durante a noite e a madrugada, Wilson Lima não apresentou dados referentes a uma possível maior incidência de proliferação do contágio do novo coronavírus durante essa faixa do dia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Quer dizer que o Coronavírus só ataca depois das 19 00hs? Quanta política inócua, esses são os políticos do momento, Misericordia. Os Hospitais de Manaus não estão lotados com pacientes de outros Municípios espalhados pelo Estado do Amazonas?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês