Governo de SP vai testar uso em massa da CoronaVac em cidade no interior do Estado

Estudo pretende avaliar eficácia da vacina experimental para conter a pandemia
-Publicidade-
Suspensão dos lotes ocorreu porque a fábrica que produziu as vacinas não foi inspecionada pela Anvisa | Foto: Divulgação/GESP
Suspensão dos lotes ocorreu porque a fábrica que produziu as vacinas não foi inspecionada pela Anvisa | Foto: Divulgação/GESP
João Doria X coronavac X renúncia - protesto virtual no Twitter
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é um dos promotores da CoronaVac | Foto: Divulgação/GESP

Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi escolhida para ser palco de um experimento do governo paulista. De acordo com a CNN, a partir de 17 de fevereiro, a cidade, de 43 mil habitantes, passará por um processo de vacinação em massa feito com a CoronaVac — a vacina experimental desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O projeto visa a avaliar a eficácia do imunizante para a contenção da pandemia: seu impacto na redução da transmissão do vírus e ocupação dos leitos hospitalares.

No sábado 6, a CoronaVac recebeu permissão para uso condicional de mercado na China. Isso significa que o fármaco pode ser utilizado por todos os chineses, desde que seu fabricante continue monitorando os dados de eficácia e segurança do produto que ainda precisam de confirmação plena. De acordo com o comunicado da Sinovac e a nota da Administração Nacional de Produtos Médicos, a “Anvisa” chinesa, os testes de fase 3 que viabilizaram essa autorização não foram feitos entre os chineses, mas sim no Brasil e na Turquia.

-Publicidade-

Leia também: “A vacina e o vexame”, artigo publicado na Edição 44 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Esse doriana que e o genocida ele negou o remedios para as pessoas se tratarem agora quer fazer os paulista de cobaia isso e vergonhoso e ninguem faz nada e o pior a midia corrupt desse pais ainda apoia esse ditador de calça apertada na bunda

  2. Conclusão: brasileiro sendo cobaia de duas ditaduras. Uma pela China e outra pelo governador do estado de SP. Eles lucram, fazem politica e o povo que se dane. Então, fica por isso mesmo?!

  3. Que belíssimo acordo com a China, hen, (des)governador doria (sempre com ‘”d” minúsculo)? Pagar muito mais caro não por uma VACINA, mas sim por um EXPERIMENTO, oferecendo a seus patrões chineses parte da população paulista como COBAIA.
    Como fica isso, STF?

  4. Dória, governadores e demais políticos do PT, PSOL, REDE, PCdoB, Cidadania, …, STF, Globo, Estadão, Folha, …., conseguiram pegar cidadãos brasileiros como cobaias. Vergonha Nacional!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.