-Publicidade-

Governo de SP vai testar uso em massa da CoronaVac em cidade no interior do Estado

Estudo pretende avaliar eficácia da vacina experimental para conter a pandemia
João Doria foi um dos promotores da CoronaVac | Foto: Divulgação/GESP
João Doria foi um dos promotores da CoronaVac | Foto: Divulgação/GESP | João Doria X coronavac X renúncia - protesto virtual no Twitter
João Doria X coronavac X renúncia - protesto virtual no Twitter
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é um dos promotores da CoronaVac | Foto: Divulgação/GESP

Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi escolhida para ser palco de um experimento do governo paulista. De acordo com a CNN, a partir de 17 de fevereiro, a cidade, de 43 mil habitantes, passará por um processo de vacinação em massa feito com a CoronaVac — a vacina experimental desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O projeto visa a avaliar a eficácia do imunizante para a contenção da pandemia: seu impacto na redução da transmissão do vírus e ocupação dos leitos hospitalares.

No sábado 6, a CoronaVac recebeu permissão para uso condicional de mercado na China. Isso significa que o fármaco pode ser utilizado por todos os chineses, desde que seu fabricante continue monitorando os dados de eficácia e segurança do produto que ainda precisam de confirmação plena. De acordo com o comunicado da Sinovac e a nota da Administração Nacional de Produtos Médicos, a “Anvisa” chinesa, os testes de fase 3 que viabilizaram essa autorização não foram feitos entre os chineses, mas sim no Brasil e na Turquia.

Leia também: “A vacina e o vexame”, artigo publicado na Edição 44 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Dória, governadores e demais políticos do PT, PSOL, REDE, PCdoB, Cidadania, …, STF, Globo, Estadão, Folha, …., conseguiram pegar cidadãos brasileiros como cobaias. Vergonha Nacional!!!

  2. Que belíssimo acordo com a China, hen, (des)governador doria (sempre com ‘”d” minúsculo)? Pagar muito mais caro não por uma VACINA, mas sim por um EXPERIMENTO, oferecendo a seus patrões chineses parte da população paulista como COBAIA.
    Como fica isso, STF?

  3. Conclusão: brasileiro sendo cobaia de duas ditaduras. Uma pela China e outra pelo governador do estado de SP. Eles lucram, fazem politica e o povo que se dane. Então, fica por isso mesmo?!

  4. Esse doriana que e o genocida ele negou o remedios para as pessoas se tratarem agora quer fazer os paulista de cobaia isso e vergonhoso e ninguem faz nada e o pior a midia corrupt desse pais ainda apoia esse ditador de calça apertada na bunda

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês