Governo cria “Placar da Vida” para divulgar recuperados da covid-19

Mantido nas redes sociais, objetivo é mostrar fatos positivos sobre o coronavírus como o número de curados da doença no Brasil.
-Publicidade-
FotoÇ Divulgação / Palácio do Planalto
FotoÇ Divulgação / Palácio do Planalto

Mantido nas redes sociais, o placar tem por objetivo mostrar fatos positivos sobre a evolução da doença, como o número de curados no Brasil

Desde a última terça-feira, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a pedido do secretário de Governo, ministro Luiz Eduardo Ramos, passou a publicar diariamente o “Placar da Vida”, com números positivos sobre a doença no Brasil.

O placar traz o número de doentes, o total de curados e em recuperação. Recebeu destaque o número de curados, 32.544, um porcentual de 45%. Não há menção ao total de mortes registradas.

Ramos tem criticado o excesso de cobertura dos fatos negativos da situação pela imprensa. “No jornal da manhã é caixão, corpo; na hora do almoço, é caixão novamente. No jornal da noite é caixão, corpo e número de mortos. Pergunto a todos: como é que você acha que se sente uma senhora de idade, uma pessoa humilde ou que sofre de outra enfermidade com a maciça divulgação desses fatos negativos. Não está ajudando”, lamentou o ministro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site