-Publicidade-

Hospital das Clínicas de São Paulo desativa 30% das UTIs de covid-19

Dos 300 leitos para pacientes graves que eram disponibilizados, restaram apenas 200, com apenas metade sendo ocupados no momento.
Hospital das Clínicas de São Paulo tem apenas 50% da UTI de covid-19 ocupada | Foto: maxpana/Wikimedia Commons
Hospital das Clínicas de São Paulo tem apenas 50% da UTI de covid-19 ocupada | Foto: maxpana/Wikimedia Commons | utis, hospital das clínicas, cidade de são paulo, covid-19, coronavírus,

Dos 300 leitos para pacientes graves que eram disponibilizados, restaram 200, com apenas metade  ocupada no momento

utis, hospital das clínicas, cidade de são paulo, covid-19, coronavírus,
Hospital das Clínicas de São Paulo tem apenas 50% da UTI de covid-19 ocupada
Foto: maxpana/Wikimedia Commons

O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo desativou cem leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19 dos 300 que eram disponibilizados anteriormente. Eles voltaram a ser leitos de enfermaria.

Dos 200 leitos de UTI para covid restantes, apenas cem estão ocupados.

E dos 700 leitos de enfermaria que o Instituto Central do HC — parte do hospital que foi totalmente destinada ao tratamento do coronavírus — deixou prontos para a população, apenas 70, ou seja, 10% têm pacientes.

A taxa de ocupação de leitos no Estado de São Paulo e na região metropolitana da capital está em 54% e vem caindo nas últimas semanas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês