Hospital de campanha no estádio do Pacaembu começa a receber pacientes

Unidade de Saúde será administrada pela organização social do hospital Albert Einstein
-Publicidade-

Unidade de Saúde será administrada pela organização social do hospital Albert Einstein

Primeiro Hospital Municipal de Campanha montado pela Prefeitura de São Paulo no estádio do Pacaembu | Foto: Divulgação
-Publicidade-

O primeiro hospital municipal de campanha montado pela Prefeitura de São Paulo no estádio do Pacaembu está pronto e já deve receber pacientes a partir desta segunda-feira, 6. De acordo com o prefeito da cidade, Bruno Covas, o hospital de campanha do Pacaembu vai contar com administração da organização social do Hospital Albert Einstein. Serão transferidos para lá, pacientes que já se encontram internados na rede municipal de saúde.

De acordo com informações da prefeitura de São Paulo, a estrutura física do hospital será composta por 200 leitos, sendo 192 de baixa complexidade e oito leitos semi-intensivos, com respiradores. O objetivo é garantir o atendimento para pacientes com covid-19 que não apresentem alto risco, liberando leitos de UTI nos outros hospitais para pacientes em estado grave.

Em nota, o coordenador da assistência hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde para o covid-19, Luiz Carlos Zamarco, declarou que os pacientes do hospital de campanha serão encaminhados por outros equipamentos de saúde. “Os pacientes que virão para cá são os pacientes dos prontos socorros, das UPAs e das Unidades Básicas. As pessoas não devem vir ao Pacaembu diretamente. Os pacientes chegarão somente de ambulância”, afirmou.

Veja as fotos do novo hospital municipal de campanha:

]

]

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site