-Publicidade-

‘Lockdown’ põe a Argentina entre os países com mais mortes por coronavírus

Argentinos estão na 6ª posição em mortes por milhão de habitantes e 10ª no número total de vítimas
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER | O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Argentinos estão na 6ª posição em mortes por milhão de habitantes e na 10ª no número total de vítimas

presidente da argentina
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Twitter

No último domingo, 15, o painel que mostra a evolução da pandemia por coronavírus realizado pela Universidade norte-americana Johns Hopkins registra que a Argentina está na décima posição em mortes por covid-19 no mundo. À frente da nação vizinha, em ordem crescente, estão Espanha, Irã, França, Itália, Reino Unido, México, Índia, Brasil e Estados Unidos.

Leia também: Com ‘lockdown’, Argentina vê quase dobrar mortes com coronavírus em outubro

A Argentina tem a menor população dessa lista. Com cerca de 45 milhões de habitantes, o país aparece em sexto lugar em vítimas no cálculo por milhão de habitantes, segundo o site wordometers. Entre os argentinos, mais de 35 mil mortes e 1,3 milhão de contaminações foram confirmadas desde o início da pandemia do coronavírus.

Confira a evolução da covid-19 no Brasil e no mundo 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês