Mais uma prova da incrível força do consumo

Um vídeo registra a enorme fila de clientes que aguardam pela reabertura do shopping Brisamar, em São Vicente, fechado há mais de dois meses por causa da pandemia de coronavírus
-Publicidade-

As portas ainda não haviam sido abertas quando uma fila quilométrica se formou do lado de fora do shopping Brisamar, em São Vicente

-Publicidade-

Depois das grandes filas registradas em frente às lojas da Chanel, em Sydney, na Austrália, e da Apple, em Genebra, na Suíça, é a vez de o Brasil começar a mostrar a incrível força do consumo. Após mais de dois meses fechado por causa da pandemia de coronavírus, o shopping Brisamar, em São Vicente, no litoral de São Paulo, reabriu nesta segunda-feira, 8.

As portas ainda não haviam sido abertas quando uma fila quilométrica se formou do lado de fora. Quase todas as pessoas usavam máscara de proteção e respeitavam o distanciamento de 1 metro. As imagens registradas em vídeo deixam evidente a incrível força do consumo.

Apesar de a Baixada Santista ainda estar classificada na fase vermelha, de “alerta máximo”, pelo governo do Estado, a prefeitura afirmou ao portal G1 que a reabertura do centro comercial está respaldada por lei municipal, aprovada na Câmara de São Vicente, e não conflita com o Plano São Paulo.

O horário de funcionamento será das 12 às 18 horas, a praça de alimentação estará aberta apenas no sistema delivery, o cinema e o parque infantil permanecerão fechados e está proibido experimentar roupas, sapatos ou testar maquiagens dentro das lojas. A entrada do público só será liberada depois da passagem por uma “cabine de descontaminação”, na qual é feita a aplicação de álcool em gel 70% e a verificação da temperatura.

Em entrevista a Oeste, Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan, uma das maiores administradoras de shopping centers do país, contou que, entre outras mudanças sentidas pelo setor, o tempo de permanência dos consumidores nos estabelecimentos que já foram reabertos caiu de 72 minutos para cerca de 25 minutos.

Na manhã desta segunda-feira, São Vicente registrava 1.070 infectados pelo vírus chinês, com 424 altas e 102 óbitos.

Leia também: “Como está sendo a retomada dos shoppings no Brasil”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. A tosquice dos que inventam esses “planos de reabertura” impressiona: quer dizer que não pode provar roupa e nem sapato? E os toaletes estarão fechados também, certo? Para manter a “coerência”…ou terá “cabine de descontaminação” na entrada dos toaletes?

    O surreal chegou no nível esdrúxulo em muito pouco tempo!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site