-Publicidade-

Ministério da Saúde exonera militar e nomeia marqueteiro

Mudança ocorre em meio ao início do programa de vacinação contra a covid-19
Alexandre Martinelli Cerqueira, o coronel Martinelli, está fora do Ministério da Saúde
Alexandre Martinelli Cerqueira, o coronel Martinelli, está fora do Ministério da Saúde | Foto: Reprodução/Facebook

O coronel do Exército Alexandre Martinelli Cerqueira não é mais o subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério da Saúde. Ele deixou o cargo nesta quarta-feira, 20, tendo sido sua exoneração publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais: “Fiocruz adia entrega do 1º lote de vacina contra o novo coronavírus”

O coronel Martinelli estava na função desde maio do ano passado. Ele chegou ao Ministério da Saúde durante a curta gestão de Nelson Teich — ocasião em que outro militar do Exército, o general Eduardo Pazuello (hoje ministro), respondia como secretário-executivo da pasta.

Segundo informações da Agência Estado, Martinelli respondia diretamente ao atual secretário-executivo do Ministério da Saúde. Hoje, o cargo está sob responsabilidade de outro integrante das Forças Armadas: o coronel Élcio Franco.

Marqueteiro nomeado

A exoneração de Alexandre Martinelli Cerqueira não é a única novidade na equipe do Ministério da Saúde. Enquanto o coronel sai, um marqueteiro chega. Especialista em marketing político, Marcos Eraldo Arnoud Marques foi nomeado assessor especial do ministro Eduardo Pazuello.

A dupla mudança ocorre no momento em que a pasta inicia o programa de vacinação contra a covid-19. De acordo com o próprio ministério, todos os Estados e o Distrito Federal já receberam doses da CoronaVac, imunizante que teve seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último fim de semana.

Leia também: “Eficácia”, artigo do jornalista Guilherme Fiuza publicado na Edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês