Mulheres são presas por caminharem na orla de Niterói

Mulheres são presas por caminharem na orla de Niterói
-Publicidade-

A imagem é a concretização de uma ameaça feita pelo governador Wilson Witzel no fim de março

Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo) mostra duas mulheres sendo presas na praia de Icaraí, em Niterói (RJ). Motivo: caminhavam pela orla, o que desrespeita a quarentena imposta pelo governador Wilson Witzel (PSC).

-Publicidade-

A imagem é a concretização de uma ameaça feita por Witzel no fim de março, quando avisou: “Estou pedindo para as pessoas ficarem em casa, daqui a pouco vamos começar a levar para a delegacia”.

No mesmo dia em que as mulheres foram presas, o governador João Doria (PSDB) também anunciou que prenderá aqueles que desrespeitarem a quarentena e fizerem aglomerações nas ruas. “Tenho convicção de que as pessoas seguirão a orientação”, disse o governador paulista. “Até porque se não o fizerem, a segunda etapa será a de medidas coercitivas, podendo penalizar essas pessoas com as penas previstas em lei, que vão inclusive à prisão”.

A medida se assemelha ao que tem acontecido em países como as Filipinas, no qual mais de 17 mil pessoas foram detidas por violação às ordens de confinamento, e à África do Sul, onde mais de 50 foram presas por não respeitar as regras de distanciamento social.

Como questionou no Twitter Guilherme Fiuza, colunista da revista OESTE, “que estado de exceção é esse? Qual é a base científica desta violência animalesca? Tem ou não tem politização fascista do vírus? Vão jogar videogame de ditadura fingindo salvar vidas até que fase?

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site