-Publicidade-

OMS apoia reabertura de economias, afirma diretor-geral

"Quarentenas são um instrumento pesado, que causaram grandes prejuízos em muitos países", afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros: nenhum indivíduo está livre da covid-19 | Foto: DIVULGAÇÃO/OMS
Tedros: nenhum indivíduo está livre da covid-19 | Foto: DIVULGAÇÃO/OMS | tedros - oms- bolsonaro - indivíduo

Para Tedros Adhanom Ghebreyesus, o confinamento em razão da pandemia causou grandes prejuízos em diversos países

tedros - oms- bolsonaro - indivíduo
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus
Foto: DIVULGAÇÃO/OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou nesta sexta-feira, 4, que discutiu sobre a reabertura de economias e fronteiras com os países do G-20, após medidas de isolamento impostas pelo coronavírus. “Isso é algo que a OMS apoia completamente. Confinamentos são um instrumento pesado, que causaram grandes prejuízos em muitos países”, afirmou, em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.

Leia também: ‘”Saúde e economia são inseparáveis’, admite diretor da OMS”

Tedros Adhanom estimulou governos a seguir uma série de orientações para garantir uma retomada segura, entre elas evitar grandes eventos e proteger grupos sociais mais vulneráveis. “Com a combinação certa de medidas direcionadas e personalizadas, outros bloqueios nacionais podem ser evitados”, destacou. Adhanom afirmou ainda que, apesar dos desafios, está “encorajado” com a evolução da resposta à pandemia.

Leia na Revista Oeste a entrevista com o médico e doutor em imunologia Roberto Zeballos, “O que mais mata no Brasil é o tratamento tardio”

Com informações do Estadão Conteúdo 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. E agora como ficam as perdas de vidas e econômicas que a maioria dos nossos governadores e prefeitos nos impuseram. Quando eles vão responder por tantas atrocidades.

    1. Só Agir a ele fala isso? Depois que faz o serviço da destruição de vidas d econo.ias? Bolsonaro apanhou o tempo todo porque defendeu vidas e economia, por que era contra a paralização da economia. Diziam que ele deveria seguir está oms. Agia se vê que o.presidente Bolsonaro tinha toda a razão. Quem irá responder pela destruição ocorrida?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês