Pandemia deve causar menos impacto no seguro-desemprego no Brasil 

Seguro-desemprego americano será mais afetado do que o brasileiro, afirma Dalcomo.
-Publicidade-

Para o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, mercado brasileiro é mais informal que americano

José Cruz/Agência Brasil
-Publicidade-

Em live promovida pela MAG Investimentos nesta segunda-feira, o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo afirmou que os efeitos da pandemia de coronavírus afetarão menos o seguro-desemprego no Brasil do que afetaram o dos Estados Unidos. Lá, cerca de 6 milhões de pessoas entraram com pedido, após o início do isolamento social por causa da doença.

Para Dalcomo, contratar e demitir legalmente no Brasil são processos muito difíceis e, por isso mesmo, o País acaba tendo uma grande parcela de trabalhadores informais, que não têm direito ao benefício.

Já a Medida Provisória nº 936, que trata sobre redução de jornada e suspensão de contrato de trabalho com compensação do governo foi avaliada pelo secretário como um “tiro de canhão” para conter os efeitos do coronavírus. “O objetivo foi permitir programa grande o suficiente para dar segurança para trabalhadores e empregadores nesse momento”, destacou Dalcomo.

Também participando da live, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, lembrou que, apesar de tempestivas, as medidas do governo têm limitações orçamentárias e que devem durar por, no máximo, seis meses. Após esse período é esperado que empregadores mantenham os empregos pelo mesmo período do benefício que foi recebido.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site