Ideia de Doria de antecipar feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira pode superlotar cidades litorâneas e aumentar risco de disseminação nessas áreas
Depois do prefeito Bruno Covas adiantar os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para estas quarta e quinta-feiras e deixar a sexta como ponto facultativo na capital, o governador de São Paulo quer ampliar o mega feriado já existente. João Doria sinalizou que pretende antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 de 9 de julho para a próxima segunda-feira.
Quem não está gostando nada disso, além das instituições financeiras, são os prefeitos das cidades do litoral norte, que vão se reunir na tarde desta terça-feira com Doria para discutir o assunto.
Na pauta, demandas como o fechamento temporário das estradas que levam para a região, que já chegou a ser alvo de ação judicial da prefeitura de Caraguatatuba, mas foi negada.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse que, caso não seja possível fechar as rodovias, vai liberar as praias e o trabalho dos ambulantes. “Vai dizer que um mega feriado em São Paulo não vai prejudicar as cidades do litoral? Todas. Então fecha a estrada, faz o lockdown lá”, irritou-se Augusto. “Aqui, por enquanto, não está morrendo gente. Tá morrendo é na capital, na Grande São Paulo, aí vai vir um monte de gente que está em quarentena lá para vir aqui”.
O plano de flexibilização de Caraguatatuba será afetado, segundo o prefeito Aguilar Júnior. “Esses feriados que foram adiantados agora fazem parte do nosso plano de retomada, plano de incentivo para que as pessoas venham nesses feriados”.
“Assim nós não teremos condições nenhuma de fiscalização efetiva diante de tantas pessoas que poderão estar em nosso litoral”, lamentou o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, que vê a medida como injusta para as cidades litorâneas.
O GOVERNADOR DECRETA FERIADO PARA MELHORAR 0 “FICA EM CASA”, MAS A INTENSÃO É MANDAR TODO MUNDO PARA A PRAIA. REALMENTE O DITADORIA É UM LUMINAR DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.
Mais uma amostra da total falta de planejamento da dupla Doria/Covas para enfretar a crise. Totalmente ineptos. Covas haje na base da tentativa e erro. Não estuda nada, só faz de orelhada. Mas a cada erro, a próxima tentativa se torna mais crítica. Doria está totalmente perdido. Sua principal motivação é bater no presidente. Na medida em que isso não surte mais efeito e até foi contraproducente, entrou em prafuso. Agora só lhe resta lucrar financeiramente com seus negócios com a China. Os paulistas deviam pedir seu afastamento por total incapacidade administrativa.
Nada pior que idiotas ativos. Debi e Lóide, todo dia uma cagada em São Paulo.
o objetivo de batman dória e robin covas é exatamente expandir o vírus pra dizer depois… viu?
Esse governadorzinho daqui a pouco vai antecipar o 7 de setembro , finados, Natal , 1° do ano, carnaval , páscoa e poderia antecipar, também, o 1° de Janeiro 2023 dia de sua despedida da catástrofe que criou em São Paulo.