Professora britânica afirma que vacina para o coronavírus pode ficar pronta em setembro

Sarah Gilbert, professora de Vacinologia da Universidade de Oxford, afirmou que está "80% confiante" que uma vacina que está desenvolvendo estará pronta em setembro.
-Publicidade-
Um dos prédio da Universidade de Oxford, no Reino Unido
Foto: Toby Ord/Wikimedia
Um dos prédio da Universidade de Oxford, no Reino Unido Foto: Toby Ord/Wikimedia | Um dos prédio da Universidade de Oxford, no Reino Unido

Sarah Gilbert é professora de Vacinologia da Universidade de Oxford, no Reino Unido, uma das mais prestigiadas do mundo

Um dos prédio da Universidade de Oxford, no Reino Unido
Foto: Toby Ord/Wikimedia
-Publicidade-

Uma vacina contra o coronavírus pode ficar pronta em setembro, de acordo com uma cientista britânica. Sarah Gilbert, professora de Vacinologia da Universidade de Oxford, afirmou que está “80% confiante” que uma vacina que está desenvolvendo estará pronta em setembro.

Novas vacinas geralmente levam anos para serem desenvolvidas, de acordo com especialistas, era esperado que a contra o coronavírus demorasse entre 12 e 18 meses, pensando de forma otimista.

No caso da pesquisa liderada por Sarah, “não é apenas um palpite, temos cada semana mais dados para analisar”, afirmou a professora de Oxford para o The Times.

Fabricar as milhões de doses de vacina necessárias pode levar meses. Sarah Gilbert afirma que está discutindo com o governo britânico sobre recursos e quer começar a produção antes do resultado final dos estudos. Com isso, o público teria acesso à vacina assim que ela for aprovada.

A professora afirma que trabalha para que tudo esteja pronto no outono do hemisfério norte e que “isso é possível se tudo acontecer perfeitamente”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site