Randolfe sabe ou ignora que a CPI não pode convocar o presidente da República?

A convocação do chefe do Executivo por uma CPI é proibida por lei, para evitar agressões ao equilíbrio entre os Poderes
-Publicidade-
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) | Foto: Pedro França/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) | Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta quarta-feira, 26, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) abriu a sessão da CPI da Covid, da qual é vice-presidente, com informação caça-manchete: “Acabamos de protocolar o requerimento 695, convocando para prestar depoimento nesta comissão o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Os critérios, vedações, são os mesmos que encaixam em relação aos governadores”.

A convocação do presidente da República por uma CPI é proibida por lei, para evitar agressões ao equilíbrio entre os Poderes. Esse entendimento não se estende aos governadores, que podem ser convocados “desde que o assunto dos depoimentos seja restrito às competências da comissão — no caso, a transferência de recursos federais”, ressalvou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. Ao comentar o assunto, Augusto Nunes, colunista de Oeste, observou: “Se Randolfe não sabe disso, não deveria estar na CPI por excesso de ignorância. Se sabe, deveria ser excluído por excesso de oportunismo”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

    1. Deveria ser destituído do cargo por justa causa quando mostrou sua total ignorância sobre o Brasil fazer fronteira com o México. Foi bonito ver esse imbecil sendo humilhado pela Dra. Mayra Pinheiro, mas é um circo caro demais, arcado com dinheiro público.

      1. Álvaro, você também se enganou!
        O acéfalo que demonstra sempre ignorância à lá Paulo Freire é HUMCERTO BOSTA!!!
        De alcunha DRÁCULA, na planilha de propinas do Emílio, “o amigo do amigo do…STF”

  1. Esse Randolfe foi eleito no Estado do AMAPÁ, com os votos dos Evangélicos, com apoio de Pastores, que tem meu maior repúdio, pois é um destruidor de famílias e da ordem estabelecida. Esse Randolfe precisa ser contido no ESTADO DO AMAPÁ, pela DIREITA AMAPAENSE. NÃO É POSSÍVEL AGUENTAR ESSE VERME!

  2. Essa canalhice chamada de CPI tá enchendo o povo de raiva. Senadores oportunistas, mentirosos. Os 3 chefes investigados por corrupção dessa panacéia política, é um acinte. Quero ver esses 3 bandidos andar na rua.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.