Reino Unido reduz número de mortos por covid-19 após mudança de metodologia
O novo método de contagem reduziu em mais de 5.000 o número de vítimas
Após revisão na metodologia de contagem de mortes por covid-19, o Reino Unido reduziu em mais de 5.000 o número de vítimas pela doença. O governo resolveu adotar novo método ao desconfiar que parte das mortes atribuídas à covid-19 não foi causada pelo coronavírus.
A partir de agora, as autoridades publicarão diariamente o número de mortes ocorridas nos 28 dias após o resultado positivo do teste da covid-19, informou o Departamento de Saúde.
Leia o artigo de Guilherme Fiuza: “100 mil: quanto morreram de covid-19?”
Com a adoção do novo método, a Grã-Bretanha corrigiu os dados e registra um número oficial de mortos por covid-19 de 41.329, em vez dos 46.706 registrados no sistema antigo, de acordo com informações da Reuters.
Clique aqui e acompanhe os números da covid-19 no Brasil e no mundo
Anteriormente, na Inglaterra, não havia tempo limite para registrar mortes após um teste positivo, o que levou pesquisadores a suspeitar de que algumas pessoas estavam sendo registradas como vítimas da covid-19, quando poderiam ter morrido de outras causas.
“A forma como contamos as mortes de pessoas com covid-19 na Inglaterra foi originalmente escolhida para evitar subestimar as mortes causadas pelo vírus nos estágios iniciais da pandemia”, disse John Newton, diretor de melhoria da saúde do Public Health England.
3 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Tudo está vindo a tona agora, fomos manipulados, e q não reste nenhuma dúvida sobre isso. Agora a China recomenda o usa dacloroquina. Safados, Todos safados, queriam destruir a economia do país para dominar o Brasil. Muitos governantes terão q prestar conta a população pelo incentivo de mortes motivada pela política do boicote a cloroquina. Vcs vão pagar isso nas ruas safados. A população não vai deixar vcs saírem mais nas ruas.
A verdase vira a tona. Nao acharei eatranho se o numero de miryes no brasil de covid nao oassar dw 65 mil. Lamenravel do mesmo jeito mas isso comprovara a manipulacao com interesses escusos. Sem falar nos que poderiam ter recebodobtratamebto na fase inicial e não puderam ter
Em terras de bananas, muito se fala da responsabilidade de governadores e prefeitos. E a mídia militante? Não será responsabilizada?