‘Saúde e economia são inseparáveis’, admite diretor da OMS

Tedros Adhanom também afirmou que as medidas de isolamento social não têm de ser utilizadas como soluções de longo prazo
-Publicidade-
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em evento promovido pelo órgão | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em evento promovido pelo órgão | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em evento promovido pelo órgão | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Tedros Adhanom também afirmou que as medidas de isolamento social não têm de ser utilizadas como soluções de longo prazo

saúde e economia
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em evento promovido pelo órgão | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, admitiu na sexta-feira 21 que economia é vida. Segundo ele, não é preciso optar por uma delas porque ambas se complementam. “Não podemos escolher entre economia e vidas. É uma falsa escolha. A pandemia é um alerta de que saúde e economia são inseparáveis”, declarou em entrevista coletiva. Além disso, afirmou que as medidas de isolamento social não têm de ser utilizadas como soluções de longo prazo para conter a covid-19. Conforme Adhanom, a pandemia deve ser “freada em menos de dois anos”, considerando a tecnologia disponível e os recursos financeiros aplicados na lutra contra o vírus chinês.

-Publicidade-

Leia também: “China quer combater a covid-19 com cloroquina”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. A mesma coisa que certo Presidente da República que é repudiado pela esquerda e a grande mídia disse a 5 meses atrás e foi hostilizado sendo chamado de louco, desumano e genocida. Será que o diretor da OMS vai ser hostilizado também, ou é só direitista que não pode falar o óbvio!?

  2. Dizer só agora esse óbvio ululante, como se fosse uma novidade, depois de 5 meses de paralisação da economia no mundo, é ridículo… Acorda, pois o mundo está girando novamente, apesar da OMS e dos enclausuradores.

      1. Esquerdalha sempre atrasada na história. Quem sabe a humanidade um dia liberta desses amebas…

    1. Cada vez mais ridículos os esquerdopatas! Agora tentam criar uma nova narrativa diante do fracasso do discurso de pânico que impuseram à população mundial! Inacreditável…

      1. Com o perdão da palavra mas esse aí descobriu que a merda fede, e muito !

    2. Ele disse isso no início da Pandemia ….Ainda bem que pessoas inteligentes se entrepuseram em defesa da vida .Já pensou se o BRASIL tivesse continuado conforme a vontade do Presidente? Seríamos o primeiro lugar em número de mortes…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.