Revista Oeste - Eleições 2022

Trump diz que será testado para anticorpos do coronavírus

Presidente americano já esteve próximo a diversas pessoas infectadas, mas os resultados de seus exames sempre deram negativo.
-Publicidade-
Foto: Andrea Hanks / Official White House
Foto: Andrea Hanks / Official White House

Presidente norte-americano já esteve próximo a diversas pessoas infectadas, mas o resultado de seus exames sempre foi negativo

Foto: Andrea Hanks / Official White House

Em entrevista a um programa de TV, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que em breve fará um teste de anticorpos para saber se já teve a covid-19 de forma assintomática.

-Publicidade-

Trump faz o teste para a doença diariamente, mas todos os resultados até agora deram negativo, mesmo após ter sido exposto diversas vezes a pessoas infectadas.

Em março, o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo brasileiro, Fábio Wajngarten, estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que visitou Donald Trump na Flórida. Ao voltar para o Brasil, Wajngarten descobriu que se contaminara, assim como outras 22 pessoas que também estiveram presentes ao encontro.

Nesta semana, foi a vez de o auxiliar doméstico de Trump que lhe serve as refeições, entre outras tarefas, testar positivo para covid-19.

Os testes de anticorpos informam se o sistema imunológico já desenvolveu anticorpos suficientes para combater determinadas infecções. Um teste positivo quer dizer que a pessoa os tem e, portanto, contaminou-se com o vírus em algum momento. Um teste negativo significa que a pessoa não contraiu a doença ainda.

Colaborou Roberta Ramos

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.