Vacina da Oxford: Fiocruz produzirá 700 mil doses por dia

Imunizante recebeu autorização da Anvisa para uso emergencial
-Publicidade-
Também a agência reguladora deu sinal verde à CoronaVac, conhecida na internet como "vachina"
Também a agência reguladora deu sinal verde à CoronaVac, conhecida na internet como "vachina" | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá diariamente 700 mil doses da vacina experimental contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. O protótipo de imunizante é financiado pela farmacêutica AstraZeneca e tem 90% de eficácia. É o que informou a presidente da instituição, Nísia Trindade, à CNN Brasil. Segundo ela, a Fiocruz trabalha tanto para fabricar, como para importar o produto. “Desde o início, nosso trabalho foi de termos vacinas prontas”, declarou à emissora, no domingo 17, horas depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da pesquisa. Na ocasião, também o órgão deu sinal verde à CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”), aposta do governo João Doria (PSDB).

Leia também: “Covid-19: vacinação nacional começa às 17h00 de hoje”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Eu sei que pessoas estão morrendo a torto e a direito, mas não seria muito melhor esperar umas 2 ou 3 semanas para vacinar a população com um produto bem superior à Coronavac e seus míseros 50.38% de eficiência?

    1. Claro que não, o calça apertada já deve ter comprado um iate novo e uma mansão em Miami(para ir pra lá durante os próprios lockdown) ele precisa do dinheiro da comissão da Vachina para pagar. Além de grana para votos do 5TF, câmara, emissoras de TV, etc, etc, etc….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.