Vacina da Oxford gera resposta imunológica em idosos

Dados da Fase 2 do imunizante foram publicados na revista 'The Lancet'
-Publicidade-
Resultados da vacina contra covid-19 da Pfizer com a BioNTech deve sair em outubro | Foto: BICANSKI/PIXNIO
Resultados da vacina contra covid-19 da Pfizer com a BioNTech deve sair em outubro | Foto: BICANSKI/PIXNIO | vacina contra covid-19, pfizer, biontech, resultados

Dados da Fase 2 do imunizante foram publicados na revista ‘The Lancet’

vacina contra covid-19, pfizer, biontech, resultados
Resultados da vacina contra covid-19 da Oxford gera resposta de células T | Foto: Bicanski/Pixnio
-Publicidade-

A vacina experimental da Universidade de Oxford é segura em idosos saudáveis e provoca resposta imunológica, conforme dados publicados na revista científica The Lancet. O estudo foi feito com 560 participantes, incluindo 240 pessoas com mais de 70 anos, de modo a observar o impacto do produto no sistema imunológico e possíveis efeitos colaterais. De acordo com a Lancet, a Fase 2 permite concluir que o antídoto causa “poucos efeitos colaterais” e “induz uma resposta imune em ambas as partes do sistema imune em todas as faixas etárias tanto em dose baixa como em dose padrão”.

Além disso, o protótipo de vacina britânico gera resposta de células T (capazes de encontrar e atacar células infectadas pelo vírus chinês) 14 dias depois da primeira dose, e uma resposta de anticorpos 28 dias após a dose de reforço (que atacaria o vírus ao circular pelo sangue ou sistema linfático). No documento, os autores da pesquisa observam que a Fase 3 dos ensaios clínicos, ainda em andamento, deve confirmar esses resultados e determinar “até que ponto a vacina é eficaz na proteção contra o coronavírus” em um grupo maior e mais heterogêneo de pessoas, o que inclui idosos com patologias prévias.

Leia também: “Vacina da Pfizer: Farmacêutica anuncia 95% de eficácia”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site