-Publicidade-

Vacinação em massa garantirá o retorno seguro ao trabalho, afirma Guedes

O ministro disse que a medida é um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a campanha de vacinação em todo o Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a campanha de vacinação em todo o Brasil | Foto: Alan Santos/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira, 25, a vacinação em massa da população brasileira contra a covid-19, o que, segundo ele, garantirá o retorno seguro ao trabalho. “A vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, disse Guedes no início da coletiva sobre os resultados da arrecadação federal em 2020.

Em sua primeira manifestação pública em 2021, o ministro parabenizou os envolvidos em esforços de vacinação como a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o Instituto Butantan, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), das Forças Armadas — que fazem parte da logística dos imunizantes — e dos profissionais de saúde.

Guedes disse ainda que o Brasil precisa seguir exemplos como o de Israel, que começou a imunização da população há três semanas e já vê cair as taxas de internação de idosos em 60%. “É possível que o Brasil surpreenda de novo favoravelmente se derrubarmos a taxa de mortalidade”, disse Guedes. “Israel acabou de fazer isso, concentrando-se na população idosa. Se concentrarmos o fogo ali [na vacinação de idosos], podemos derrubar a taxa de mortalidade.”

Leia também: “‘Nenhum brasileiro será deixado para trás’, diz Paulo Guedes”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Você acredita nisso mesmo, Guedes? Tem certeza absoluta disso? Você confia na eficiência dessa vacina da SinoVac, Guedes? Pois eu te digo: Vai continuar tudo como antes, quer apostar?

  2. Pois é, justamente na população de idosos faltou fazer os testes… Eu torço para que a vacina funcione, mas há de se desmascarar essa safado do Dória e sua turma de oportunistas.

  3. Israel teve 12 mil contaminados apos tomar esse veneno chamado vacina,da nos ministros e nos politicos,se não tiverem efeitos colateral , ai da no povo.quem quiser tomar fique a vontade,quem não quiser,fique a vontade.

  4. Conto de FADAS (Dóriana) ou Conto do Vigário (Papalixo) ? Talvez seja o Conto do Pinóquio (Xiiing Ling)! Acredite que entende muito de “”Siênsia”” ( Ironia ON)

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês