-Publicidade-

Vacinas devem chegar amanhã a todos os Estados, diz Pazuello

Ministro da Saúde anuncia o dia "D" e a hora "H" para vacinação no Brasil
Bolsonaro reforça: não tomará vacina contra a covid-19 | Foto: GESP
Bolsonaro reforça: não tomará vacina contra a covid-19 | Foto: GESP | bolsonaro x vacina da covid-19

Ministro da Saúde anuncia dia “D” e hora “H” para vacinação no Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse neste domingo, 17, que o governo começa amanhã, às 7 horas, a distribuição de vacinas contra a covid-19 para todos os Estados. O ministro também informou o dia “D” para o início da campanha de vacinação: quarta-feira 20. E a hora “H”: 10 horas.

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou, referindo-se à aprovação da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca pela Anvisa. Segundo o ministro, a distribuição será feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada Estado.

Pazuello disse que os 6 milhões de doses da CoronaVac disponíveis serão distribuídas proporcionalmente aos Estados. “Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei.”

Já a vacina da Oxford ainda não está disponível para aplicação no país. Os 2 milhões de doses adquiridas pelo Brasil e produzidas pelo Instituto Serum, da Índia, ainda não chegaram. Pazuello explicou que o imunizante será enviado ao país após o início da vacinação na Índia.

“Numa conversa ainda em nível diplomático ficou claro que a Índia ia começar sua vacinação no sábado 16 e que seria interessante que essa saída das doses da Índia fosse após o início da vacinação, um dia, dois dias. Hoje [domingo] é o primeiro dia após o início da vacinação”, afirmou. Pazuello acredita ser possível “coordenar a entrega” da vacina da Oxford ainda nesta semana.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês