-Publicidade-

Covid-19: Alerj vota projeto que decreta ‘megaferiado’ no Rio

Intenção do governo do Estado é antecipar feriados de abril e emendar dez dias consecutivos de ponto facultativo para conter disseminação do vírus
Alerj deve confirmar a proposta do governo do Estado que cria dez dias seguidos de feriado para conter a covid-19
Alerj deve confirmar a proposta do governo do Estado que cria dez dias seguidos de feriado para conter a covid-19 | Foto: Tiago Lontra/Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deve votar nesta terça-feira, 23, o projeto de lei que cria um “megaferiado” no Estado a partir de sexta-feira 26 até o domingo de Páscoa. A medida, já tomada por outras cidades, como São Paulo, seria mais uma tentativa de diminuir a circulação de pessoas nas ruas e frear a disseminação do coronavírus.

No fim de semana, como noticiamos, o governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), esteve reunido com empresários e representantes de setores produtivos, além de prefeitos no Estado, mas não houve nenhum anúncio oficial. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), reclamou publicamente de algumas medidas impostas pelo governo estadual.

A tendência é que a Alerj aprove o “megaferiadão” de dez dias, antecipando feriados programados para o mês de abril. No fim de semana, as praias da cidade do Rio de Janeiro ficaram fechadas após um decreto do prefeito. A prefeitura aplicou multas a quem descumpriu as normas.

Leia também: “Caos absoluto na gestão”, reportagem publicada na Edição 52 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.