Covid-19: Anvisa autoriza estudo clínico de remédio à base de células-tronco

A pesquisa autorizada no Brasil está na fase 2 e envolverá a participação de 100 voluntários em centros clínicos do país
-Publicidade-
Agência regulatória sanitária do Brasil autorizou ensaio clínico para possível medicamento contra a covid-19
Agência regulatória sanitária do Brasil autorizou ensaio clínico para possível medicamento contra a covid-19 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para um estudo envolvendo um possível medicamento contra a covid-19 à base de células-tronco. As informações são do jornal O Globo.

O produto vem sendo desenvolvido pela empresa norte-americana Sorrento Therapeutics, representada no Brasil pela Synova Pesquisa Científica. A pesquisa autorizada no Brasil está na fase 2 e envolverá a participação de 100 voluntários em centros clínicos do país.

-Publicidade-

Leia mais: “Anvisa recebe novo documento sobre Sputnik V”

A substância testada é desenvolvida à base de células-tronco derivadas do tecido adiposo. Segundo a Anvisa, o monitoramento do ensaio clínico será feito por um comitê internacional independente. Até o momento, de acordo com a agência regulatória, não há registro de produtos de terapia avançada à base de células para o tratamento da covid-19.

Leia também: “Anvisa e Butantan se reúnem para discutir testes da ButanVac”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site