Covid-19: bancários e trabalhadores dos Correios são incluídos como grupo prioritário na vacinação

Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
-Publicidade-
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, durante o anúncio
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, durante o anúncio | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira, 6, que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.

“Essas categorias apresentaram um relatório pormenorizado, descrevendo os aspectos epidemiológicos de cada uma delas. Eu submeti ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), ao Conass e Conasems. Hoje nós tivemos uma posição definitiva para que os servidores dos bancos e dos Correios e Telégrafos fossem incluídos no rol de prioridades”, afirmou o ministro.

Segundo o comunicado, o Ministério da Saúde vai divulgar uma nota técnica, até o fim desta semana, trazendo os detalhes sobre a vacinação dos novos grupos prioritários. A partir de então, a pasta já começa a enviar doses de vacinas contra a covid-19 para os Estados e o Distrito Federal para a imunização desses profissionais.

-Publicidade-

Leia também: “Covid-19: doenças neurológicas crônicas são incluídas no grupo prioritário da vacinação”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site