Covid-19: Brasil pode ter sobra de 247 milhões de doses de vacinas

Governo federal estima que terá recebido quantia suficiente para 632 milhões de aplicações até o fim do ano
-Publicidade-
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) sendo vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) sendo vacinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Brasil já contabiliza 75% da população adulta (119,6 milhões de habitantes) com acesso a pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19. A maior cidade do país, São Paulo, anunciou que 100% de seus moradores com mais de 18 anos iniciaram o ciclo vacinal. O governo federal estima que deve totalizar o recebimento de 632 milhões de doses antes do final de  2021. Caso essas entregas se confirmem, o país pode registrar um volume excedente, que corresponde a 280 milhões de injeções.

Até o momento, 163,9 milhões de aplicações foram realizadas, e, das encomendas previstas pelo governo federal, ainda restam 468 milhões de doses. Delas, 33 milhões são de dose única, e 90 milhões que necessitam de duas injeções estão em tratativas.

-Publicidade-

Com esse montante, depois de finalizada a imunização de todas as pessoas com 18 anos ou mais, restaria algo entre 324 milhões e 357 milhões de doses para o contingente de 55 milhões de pessoas, entre crianças e adultos — a variação ocorre em razão da possibilidade de uso do produto de única aplicação da Janssen. Ou seja: com toda a população brasileira imunizada (211 milhões de habitantes), ainda sobrariam 247 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Leia também: “Brasil ultrapassa EUA em proporção de vacinados com ao menos uma dose”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro