Covid-19: Brasil ultrapassa marca de 117 milhões de vacinados

Número corresponde a quase 55% do total da população do país e mais de 72% dos adultos
-Publicidade-
Mais de 117 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal contra a covid-19
Mais de 117 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal contra a covid-19 | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

O Brasil superou no domingo 31 a marca de 117 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 — ou seja, que receberam as duas doses ou a dose única dos imunizantes. O número corresponde a quase 55% do total da população do país. Os dados são fornecidos pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde.

Até o momento, quase 155 milhões de brasileiros foram vacinados com a primeira dose (72,5% da população), enquanto 8,6 milhões receberam a dose de reforço. Entre sábado 30 e domingo 31, quase 1,3 milhão de pessoas completaram o esquema vacinal contra a covid-19 — 1,28 milhão tomaram a segunda dose e 4,5 mil, a dose única.

-Publicidade-

Considerando somente a população adulta do país, mais de 95% já tomaram a primeira dose e 72,2% estão totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única.

No ranking dos países que mais aplicaram vacinas contra a covid-19 até aqui, o Brasil aparece na quarta colocação em números absolutos, com mais de 272 milhões de doses. O país está atrás apenas de China (2,27 bilhões), Índia (pouco mais de 1 bilhão) e Estados Unidos (mais de 420 milhões), de acordo com dados do site Our World in Data. Clique aqui para acessar o painel de Oeste com todos os dados sobre a evolução da doença no Brasil e no mundo.

Painel: Veja a evolução da doença no Brasil e no mundo e todos os dados da pandemia

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Com esses números caem definitivamente os discursos sobre vacinação no país. Quarto a nivel mundial em doses aplicadas é p se comemorar, demonstrando que, embora ainda em fase experimental, vacinas vem cumprindo um bom papel na queda de infecções letais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.