Covid-19: Butantan receberá 6 mil litros de insumos no dia 28

Nova remessa será suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac
-Publicidade-
Chegada de novos insumos será suficiente para produzir mais 10 milhões de doses da CoronaVac
Chegada de novos insumos será suficiente para produzir mais 10 milhões de doses da CoronaVac | Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 2, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Instituto Butantan receberá um novo lote de 6 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac. A remessa deve chegar no dia 28 de junho e será suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses do imunizante chinês.

-Publicidade-

“O governo do Estado de São Paulo vai receber novos insumos da China. Os novos insumos são 6 mil litros de IFA [Ingrediente Farmacêutico Ativo], suficiente para produção de 10 milhões de doses da vacina do Butantan. O ingrediente chegará no próximo dia 28 de junho a São Paulo”, afirmou o tucano.

Leia mais: “Doria promete vacinar todos os adultos do Estado de SP até 31 de outubro”

No fim do mês passado, o Butantan retomou a produção da CoronaVac, que havia sido interrompida no dia 14 de maio por falta de insumos. O envase foi retomado após a chegada de 3 mil litros de IFA. Mais 5 milhões de doses da vacina estão em processamento para serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Leia também: “Após aval da OMS, governo de SP pede à Europa aprovação da CoronaVac”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site