Covid-19: casos sobem, mas mortes caem no mundo, aponta OMS

Dados aparecem em um relatório publicado na quinta-feira
-Publicidade-
Mortes caíram 16% no Brasil
Mortes caíram 16% no Brasil | Foto: Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo

Os números de mortes relacionados à covid-19 no mundo caíram 10%. É o que diz o mais recente relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia por coronavírus.

A publicação foi feita na quinta-feira 6. As conclusões levam em consideração os dados epidemiológicos da semana entre 27 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022.

De acordo com o documento, 41 mil mortes foram notificadas no período. Contudo, a publicação informa a notificação de 9,5 milhões de novos casos da covid-19 — 71% a mais do que na semana anterior.

-Publicidade-

O recente aumento no número de casos está relacionado à disseminação da variante Ômicron. A nova cepa, apesar de mais contagiosa, tem se mostrado menos letal.

Desde que a pandemia teve início, 288 milhões de pessoas se contaminaram com o coronavírus ao redor do planeta. Delas, 5,5 milhões (1,8%) morreram. O relatório da OMS não informa o número de recuperados.

Covid-19 no Brasil

O banco de dados da OMS revela que o Brasil notificou 56 mil contaminações por covid-19 entre 27 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2021. O número é 161% maior que na semana anterior (21,7 mil). No entanto, a quantidade de mortos registrada diminuiu de 791 para 664, apontando, desse modo, uma queda de 16% no óbitos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.