-Publicidade-

Covid-19: com 1,3 milhão de vacinados em 24h, Brasil tem melhor dia de vacinação

Vacinação brasileira contra a doença atingiu o ritmo médio de 500 mil doses aplicadas diariamente
A aplicação de novas doses passou de 21 milhões
A aplicação de novas doses passou de 21 milhões | Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

De acordo com o Our World In Data — site vinculado à Universidade de Oxford — na quarta-feira 7, o Brasil superou mais uma vez a marca de 1 milhão de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas em 24 horas. Foram 1,3 milhão de aplicações registradas em um único dia. Antes disso, os registros da instituição britânica indicavam que o país havia conseguido superar 1 milhão de vacinados/dia em 23 de abril (na data, 1,09 milhão).

De acordo com os dados da Oxford, a vacinação brasileira contra a doença atingiu o ritmo médio de 500 mil doses aplicadas diariamente nos últimos 7 dias. Até ontem,18,8 milhões de brasileiros haviam recebido ao menos uma dose de imunizante contra a doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2 — 5,3 milhões receberam, inclusive, a segunda dose. A aplicação de novas doses passou de 21 milhões.

Também nesta semana, as secretarias Estaduais de Saúde anunciaram um dia com mais de 1 milhão de doses aplicadas — registro ocorrido na terça-feira 6.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.