Covid-19: distribuição da vacina da Oxford no Brasil pode começar amanhã, afirma Bolsonaro

O lote vem da Índia e já tem seu uso emergencial aprovado pela Anvisa
-Publicidade-
Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo
Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo
vacina da oxford
Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

O primeiro lote com as vacinas experimentais contra a covid-19 desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22. A carga vem da Índia — país onde foi fabricado —, e seu uso emergencial já está aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso não haja novo atraso na entrega internacional, o presidente Jair Bolsonaro informou que a distribuição do imunizante pode começar no sábado 23.

“Pode ter de certeza que a Aeronáutica está aí, pronta para servir o Brasil mais uma vez. E essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começa a chegar aos seus destinos”, garantiu Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, a apoiadores.

-Publicidade-

Sobre a vacinação com as doses da CoronaVac, o imunizante feito pela farmacêutica chinesa Sinovac, o presidente disse que, uma vez que a vacina tenha sido aprovada pela Anvisa, ele não tem mais o que discutir. “O pessoal disse que eu era contra a vacina. Eu era contra a vacina sem passar pela Anvisa. Passou pela Anvisa, eu não tenho mais o que discutir. Tenho que distribuir a vacina e nós distribuímos, no prazo programado, um dia antes”, afirmou à imprensa.

Leia também: “Vacina da Oxford será 100% feita no Brasil”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site