Covid-19: Fiocruz deve receber IFA para vacinas na quarta-feira

A nova remessa vai permitir a produção de 5 milhões de doses do imunizante
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Unsplash
Foto: Divulgação/Unsplash | Foto: Divulgação/Unsplash

A Fundação Oswaldo Cruz aguarda uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) prevista para chegar ao Brasil na quarta-feira 23. O insumo vai permitir a produção de 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A carga deve entrar no país através do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A instituição fabrica o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

A Fiocruz está com capacidade ociosa para a produção do imunizante. Por esse motivo, ela vem tentando acelerar a entrega de IFA ao Brasil. Até o momento, foram entregues 54,8 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca para o Ministério da Saúde — sendo que 5 milhões foram enviadas à pasta na semana passada.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site