Covid-19: maio é o primeiro mês do ano a apresentar queda de óbitos

Os números da pandemia em 2021, contudo, já são maiores que em 2020
-Publicidade-
Quase 15 milhões de pacientes venceram a doença
Quase 15 milhões de pacientes venceram a doença | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Pela primeira vez em 2021, um mês fechou com menos vítimas relacionadas à covid-19 que o anterior. Em maio, 59 mil pacientes morreram contaminados com o coronavírus. A quantia é 29% inferior à registrada em abril pelo Ministério da Saúde (82 mil mortos). Entretanto, os números da pandemia neste ano já estão maiores que em 2020.

Leia também: “Covid-19: vítimas com menos de 20 anos não chegam a 1% do total”

-Publicidade-

O levantamento feito por Oeste revela que, do surgimento do novo coronavírus, na China, até 31 de maio de 2021, a quantidade de brasileiros contaminados chegou a 16,5 milhões. Por volta de 7% dos doentes (1,2 milhão) precisaram ser internados por desenvolver a síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Destes, pouco mais de 460 mil não resistiram e morreram. Mas a maioria, quase 15 milhões de pacientes, venceu a doença.

Entre os 16,5 milhões, mais de 50% das contaminações (ou 8,6 milhões) foram registradas nos primeiros cinco meses de 2021. As internações neste ano atingiram já 615 mil pacientes, e os mortos somam 287 mil. Os curados são 8 milhões.

Taxa de letalidade

A letalidade ficou maior. Enquanto no ano passado as mortes corresponderam a 2,5% dos diagnósticos, em 2021 essa proporção subiu para 3%. A relação de pacientes internados com SRAG causada pelo vírus caiu, no entanto, de 8% para 7%.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site