Covid-19: Ministério da Saúde tem 530 milhões de doses de vacinas “formalizadas”

Órgão destaca que as quantidades de imunizantes pactuadas com os laboratórios "são suficientes para vacinar toda a população brasileira"
-Publicidade-
Em 28 de abril, o Ministério da Saúde divulgou sua mais recente projeção contratual de entregas de vacinas
Em 28 de abril, o Ministério da Saúde divulgou sua mais recente projeção contratual de entregas de vacinas | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira, 5, o Ministério da Saúde (MS) informou ter “mais de 530 milhões” de doses de vacinas “formalizadas” para a imunização contra a covid-19 no Brasil. O texto destaca que as quantidades de imunizantes pactuadas com os laboratórios “são suficientes para vacinar toda a população brasileira”.

Leia também: “Vacina brasileira contra a covid-19 deve ser testada em humanos em junho”

De acordo com a nota, as vacinas adquiridas através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) “não necessitam de contrato”, pois a entidade é vinculada ao MS, e o “o contrato com 30 milhões de doses do Butantan está em elaboração”.

-Publicidade-

Divulgada no dia 28 de abril, a mais recente “projeção contratual de entregas de vacinas” dos laboratórios feita pela pasta prevê a distribuição do volume suficiente para 562 milhões de aplicações de imunizantes contra a covid-19. Entretanto, 140 milhões de doses (110 milhões fornecidas pela Fiocruz e 30 milhões pelo Butantan) aparecem como “quantitativos previstos para serem contratados”.

O comunicado visa esclarecer um ofício de resposta dirigido ao deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) no qual o ministério teria afirmado que “os registros documentais demonstram que foram celebrados acordos para fornecimento de 281.023.470 doses da vacina Covid-19”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site