Covid-19: Ministério da Saúde terá quase 44 milhões de doses em junho

Esta é a estimativa do secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz; projeção é menor do que a anterior, que previa 54 milhões de doses no próximo mês
-Publicidade-
Vacina da Oxford/AstraZeneca é a que terá mais doses aplicadas no Brasil em junho
Vacina da Oxford/AstraZeneca é a que terá mais doses aplicadas no Brasil em junho | Foto: Divulgação/Flickr

O Ministério da Saúde terá à disposição 43,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para distribuir aos Estados e municípios brasileiros em junho, a maior quantidade mensal desde o início da pandemia. Esta é a estimativa do secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz. A projeção é menor do que a anterior, que previa 54 milhões de doses no próximo mês.

Segundo Cruz, serão 25 milhões de doses apenas da vacina da Oxford/AstraZeneca, envasada e distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A instituição brasileira fornecerá 20,9 milhões de doses, e o consórcio internacional Covax Facility, mais 4 milhões.

-Publicidade-

Leia mais: “Queiroga: contrato entre Fiocruz e AstraZeneca deve ser assinado no dia 1º”

A Pfizer contribuirá com 12,8 milhões de doses, distribuídas pela própria farmacêutica e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A CoronaVac, do Instituto Butantan, terá 6 milhões de doses à disposição da pasta em junho.

Leia também: “Coronavírus: 5ª remessa de vacinas da Pfizer chega ao Brasil”

Caso o Ministério da Saúde consiga adiantar o envio de dois lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da AstraZeneca para o início do mês — eles chegariam no dia 20 —, é possível que o Brasil alcance a meta inicial de 54 milhões de doses em junho.

Leia mais: “Vacinas: Brasil sonha com produção nacional, mas esbarra em burocracia e falta de estrutura”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site