Covid-19: no mundo, mais de 50% dos infectados se recuperaram

No Brasil, o ritmo de contaminação do patógeno vem diminuindo
-Publicidade-

No Brasil, o ritmo de contaminação do patógeno vem diminuindo

covid-19
Ritmo de contaminação do patógeno vem diminuindo no Brasil
Foto: RAPHAEL MAX/MINISTÉRIO DA DEFESA

Embora o mundo registre 11.458.291 contaminados pelo coronavírus, 6.184.379 (53,9%) de pessoas estão livres da covid-19. É o que informa o mais recente levantamento da Universidade Johns Hopkins.

-Publicidade-

Conforme noticiou Oeste, o Brasil atingiu ontem a marca de 1.013.951 pacientes recuperados. O país também é o primeiro da lista do total de curados no mundo. Os Estados Unidos ocupam o segundo lugar e a Rússia vem na sequência.

Além disso, o ritmo de contaminação do patógeno vem diminuindo no Brasil. Apesar de os casos confirmados aumentarem em números absolutos a cada semana, quando se analisa o crescimento proporcional, constata-se que o vírus chinês começou a desacelerar em meados de março.

Mortes

Ainda segundo a Johns Hopkins, 532.644 pessoas no mundo morreram em razão da covid-19. Os EUA computam 129.970 mortes, enquanto o Brasil tem 64.265. Em terceiro lugar, o Reino Unido registra 44.305.

Leia também: “A verdade por trás dos números”, reportagem publicada na edição n° 13 de Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Parabéns pela reportagem informativa, básica, responsável como deve ser, em completo antagonismo ao q divulga Crusoé e a rede globolixo, que permeiam seus noticiosos de apreensão, caos, com intenção provável de nos qualificar como imbecis, e ao mesmo tempo satisfazer seus patrões chineses.
    O jornalismo para ser independente e responsável, ñ precisa ser feito numa “ilha” ou direto de um golfo no mar Adriatico. Deve ser feito por “Mestre” como o Crystian, ñ de “mestre” como vem sendo importado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.