-Publicidade-

Covid-19: São Paulo antecipa vacinação de idosos de 68 anos

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, governador João Doria também anunciou compra de 2 mil cilindros de oxigênio e abertura de 163 novos leitos
Idosos de 68 anos poderão receber a imunização a partir da sexta-feira 2 de abril
Idosos de 68 anos poderão receber a imunização a partir da sexta-feira 2 de abril | Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 31, a antecipação da vacinação dos idosos de 68 anos contra a covid-19. Esse grupo começará a ser imunizado já a partir de sexta-feira 2. Até então, o início da imunização das pessoas dessa faixa etária era previsto para o dia 5 de abril.

Leia mais: “‘Vou vacinar você e todo o gado’, diz Doria pelo Twitter”

A expectativa do governo paulista é que sejam vacinados cerca de 340 mil idosos nessa nova etapa da campanha de imunização no Estado.

Como já estava previsto, a vacinação de cerca de 180 mil policiais começará em 5 de abril, e a de 350 mil profissionais da educação, a partir do dia 12.

Oxigênio e leitos

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também anunciou a compra de 2 mil cilindros e mil concentradores de oxigênio, para evitar desabastecimento nos hospitais do Estado.

O tucano também confirmou a abertura de 163 novos leitos para covid-19 no Hospital das Clínicas, em parceria com a iniciativa privada. Serão 58 leitos de unidade de terapia intensiva e 75 de enfermaria. Ao todo, o hospital contará com 628 leitos exclusivos para o atendimento de casos graves da doença.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.