Covid-19: vacinação brasileira atingiu 566 mil doses diárias nos últimos sete dias

Em 23 de março, o registro aponta 1 milhão de doses em um único dia
-Publicidade-
Em março, até ontem, 29, cerca de 332 mil brasileiros foram vacinados diariamente
Em março, até ontem, 29, cerca de 332 mil brasileiros foram vacinados diariamente | Foto: Danilo Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em 17 de janeiro de 2021, além da enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa vacinada no Brasil, mais 112 brasileiros foram imunizados, dando início à campanha de vacinação contra a covid-19 no país. Entre o dia da primeira injeção e 31 de janeiro, foram aplicadas 70.848 mil doses de imunizantes para combater a doença: uma média diária de 4,7 mil. Em fevereiro, o número médio de vacinados por dia passou para 227 mil — um salto de 48 vezes. Em março, até ontem, 29, cerca de 332 mil brasileiros foram vacinados diariamente. Nos últimos sete dias, registraram-se 566 mil aplicações diárias. O destaque ficou para 23 de março: pela primeira vez, o Brasil bateu a marca de 1 milhão de vacinações em 24 horas. O histórico é mantido pelo Our World in Data, site vinculado à Universidade de Oxford.

Atualmente, 18 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no país. Mais de 4 milhões de pessoas já receberam a segunda dose — o país tem a 16ª população mais vacinada contra a doença no mundo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.