CPI da Covid ouve hoje diretor de uma das maiores fabricantes de ivermectina do Brasil

Medicamento é utilizado no tratamento precoce contra o coronavírus
-Publicidade-
Estudo mostrou que a ivermectina reduz em 56% a mortalidade em casos moderados e graves da covid-19
Estudo mostrou que a ivermectina reduz em 56% a mortalidade em casos moderados e graves da covid-19 | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

O diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista, presta depoimento nesta quarta-feira, 11, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O empresário financiou anúncios publicitários em defesa de medicamentos utilizados na terapêutica imediata contra o novo coronavírus.

Conforme documentos da CPI, as peças publicitárias eram atribuídas ao grupo Médicos pela Vida e defendiam o uso da cloroquina, da ivermectina, do zinco e da vitamina D — reportagens publicadas pela Revista Oeste trazem depoimentos de pacientes com covid-19 que se recuperaram usando o coquetel.

Assista ao depoimento:

-Publicidade-

Pesquisa no exterior

Vermífugo, a ivermectina reduz em 56% a mortalidade em casos moderados e graves da covid-19. É o que mostrou uma meta-análise (análise estatística de resultados de diferentes estudos individuais) publicada no Fórum Aberto de Doenças Infecciosas da Universidade de Oxford, no mês passado.

O levantamento utilizou 3,3 mil voluntários em seu escopo, em 24 ensaios clínicos randomizados (os pacientes são alocados para um dos dois grupos de forma aleatória), dos quais 11 apresentaram o resultado. As conclusões ainda carecem de revisões da comunidade científica.

Segundo a pesquisa, a utilização do medicamento possibilita a recuperação clínica favorável do paciente e reduz a hospitalização.

Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo publicado na Edição 72 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro