A creche onde ocorreu o ataque em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), suspendeu as aulas por sete dias. De acordo com a assessora jurídica da escola, Patrícia Kasburg, a previsão é que o local reabra apenas na próxima terça-feira 11.
O ataque deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas. Um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor nesta quarta-feira e atacou as vítimas com uma machadinha. O autor do crime brutal foi preso depois de se apresentar à Polícia Militar.
Várias cidades de Santa Catarina cancelaram as aulas na rede municipal depois do ataque. Indaial, Timbó, Rodeio, Balneário Camboriú, Penha, Tijucas, Palhoça, Garopaba e Itajaí suspenderam o atendimento. Em Blumenau, as aulas voltam na próxima segunda-feira 10, segundo a prefeitura.
Somente em Blumenau as aulas estão suspensas nesta quinta-feira, 6, segundo a Secretaria de Estado da Educação. Nas demais cidades, cada unidade escolar vai decidir se mantém as aulas nesta quinta-feira, com base no calendário escolar, ou se vai suspender.
O ataque ocorreu no início da manhã da quinta-feira 5. As vítimas fatais tinham idades entre 4 e 7 anos.
Aposto todas as minhas fichas que o assassino vai usar a velha e conhecida artimanha de se converter em “evangélico” e transformado em mais um “milagre”, pelos mercadores da fé, popularmente conhecidos como pastor, reverendo ou bispo.
Simplesmente vai reabrir sem implementar NENHUMA medida de segurança, inclusive mantendo o muro facilmente saltável? E se o ataque não foi às crianças mas à própria escola? Os pais serão loucos se simplesmente levarem seu filhos, sem mais informações e segurança.