Daniel Silveira deixa a prisão

A revogação foi concedida ontem pelo STF
-Publicidade-
O parlamentar deixou a cadeia na manhã desta terça-feira, 9
O parlamentar deixou a cadeia na manhã desta terça-feira, 9 | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

No fim da manhã desta terça-feira, 9, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

A revogação da prisão do parlamentar saiu na segunda-feira 8. Na decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes substituiu a detenção de Silveira por algumas medidas cautelares.

Entre elas, estão a “proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados” nos inquéritos em que é investigado e a “proibição de frequentar toda e qualquer rede social”.

-Publicidade-

Em nota, a defesa do deputado disse que inicialmente “vê com bons olhos a decisão que concedeu a liberdade mitigada ao congressista; no entanto, no momento oportuno, irá buscar a sua plenitude, ao passo que ainda pesam sobre o deputado medidas cautelares que o impedem de se expressar livremente nas redes sociais”.

Silveira foi preso em flagrante em fevereiro deste ano, por determinação de Moraes, por supostamente ameaçar os ministros da Corte.

O deputado foi para a prisão domiciliar em março e voltou para o Batalhão Especial no final de junho, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.