Datafolha: Cai apoio ao isolamento social

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostrou uma queda de 8% no número de pessoas que defendem o isolamento social total em razão da pandemia do coronavírus.
-Publicidade-
Foto:  Tumisu/Pixabay
Foto: Tumisu/Pixabay | Distanciamento social

52% defendem a medida e 46% são contra, um empate técnico. No início do mês, eram 60% os favoráveis ao isolamento social e 37% contrários

Distanciamento social
Foto: Tumisu/Pixabay
-Publicidade-

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostrou uma queda de 8% no número de pessoas que defendem o isolamento social em razão da pandemia do coronavírus.

De acordo com o levantamento, 46% defendem o retorno ao trabalho para quem não é do grupo de risco; no início de abril eram 37%. No início do mês, 60% defendiam o isolamento para todos; hoje esse número está em 52%.

A pesquisa do Datafolha foi realizada na última segunda-feira, 27, por telefone, para evitar contato pessoal, e possui uma margem de erro de 3% para mais ou para menos. Ela foi divulgada hoje na Folha de S.Paulo.

O isolamento total é defendido por grande parte dos prefeitos e governadores. Bolsonaro defende um isolamento vertical, com as pessoas que estão fora dos grupos de riscos podendo sair para trabalhar. Essa diferença de pensamento levou à queda de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Datafolha ñ tem credibilidade e sequer gastou na pesquisa, prática comum daqueles q ñ são confiáveis.
    Não é q a população ñ apoia o isolamento! Na verdade, muito temerosa e ciente dos riscos, bravamente sai da roça em busca de sobrevivência.

  2. Sai da,toca.
    Na verdade concluirá em breve q Bolsonaro têm visão e, se soubesse como o Guedes enfrentar os hipócritas, convenceria a todos de sua estrategia, de nem todos ficarem “guardados” por tanto tempo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site