Dimas Covas: cronograma de entrega da CoronaVac vai atrasar

'Neste momento, esse cronograma não se sustenta, porque a matéria-prima não está chegando conforme programado', afirmou o diretor do Instituto Butantan
-Publicidade-
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participa da sessão da CPI da Covid no Senado
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participa da sessão da CPI da Covid no Senado | Foto: Agência Senado/Flickr

Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira, 27, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, admitiu que o cronograma de entrega de doses da CoronaVac — vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac — não será cumprido em função do atraso na chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China.

“Estamos na vigência do contrato de entrega de 54 milhões de doses e ele deveria ser cumprido até o dia 30 de setembro. Neste momento, esse cronograma não se sustenta, porque a matéria-prima não está chegando conforme programado”, afirmou Covas aos parlamentares.

-Publicidade-

Leia mais: “Butantan nega necessidade de 3ª dose para reforço da CoronaVac”

“Ainda não temos uma programação para dizer se cumpriremos até 30 de setembro este contrato. Existe lá [na China] um rito burocrático que tem durado mais de mês para obter essa liberação [dos insumos]”, completou.

O Ministério da Saúde firmou com o Butantan um segundo contrato que prevê o fornecimento de 54 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. O acordo ainda estipula a possibilidade de 30 milhões de doses adicionais. No primeiro contrato, já cumprido, foram disponibilizados 46 milhões de doses do imunizante.

Leia também: “Anvisa autoriza testes em humanos de soro anticovid do Butantan”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site