Doria pede saída de Aécio do PSDB: ‘Não gosta de eleição, gosta de conchavão’

'Tenho pena e lamento que ele ainda frequente o PSDB. Deveria ter pedido para sair', afirmou o governador paulista
-Publicidade-
João Doria, governador de São Paulo, voltou a defender a saída de Aécio Neves do PSDB
João Doria, governador de São Paulo, voltou a defender a saída de Aécio Neves do PSDB | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em mais um capítulo da guerra interna do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, pediu nesta segunda-feira, 19, que o deputado federal Aécio Neves (MG) deixe a legenda.

No fim de semana, como Oeste noticiou, Aécio criticou a pré-candidatura de Doria à Presidência da República. Segundo o parlamentar mineiro, a postulação do governador paulista poderá representar o “esfacelamento” do PSDB, que se tornaria um partido “nanico”.

Leia mais: “Aécio: candidatura de Doria pode levar ao ‘esfacelamento’ do PSDB”

-Publicidade-

“Aécio não gosta de eleição, gosta de ‘conchavão’, que foi o que ele fez com o governo [de Jair] Bolsonaro. Aécio não quer nenhum nome do PSDB como candidato à Presidência. Ele quer é que o fundo eleitoral fique à disposição dele mesmo”, afirmou Doria em entrevista à CNN Brasil.

“Nanico é o pensamento de Aécio Neves. Nanico foi o que ele fez, após a derrota dele [na eleição presidencial de 2014], ao pedir propina a um grande empresário brasileiro e estar sofrendo agora a oito processos. Tenho pena e lamento que ele ainda frequente o PSDB. Deveria ter pedido para sair”, completou Doria, referindo-se ao episódio da gravação de uma conversa entre Aécio e Joesley Batista, dono da JBS, divulgada em 2017.

Leia também: “Para presidente do PSDB, faltam condições para impeachment de Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site