Dória vai prorrogar uso de máscaras até 31 de janeiro em SP

Informação foi confirmada pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn
-Publicidade-
Jean Gorinchteyn também disse que, se a Pfizer não liberar doses da vacina para crianças do Estado de São Paulo, vai judicializar a questão e acionar o Supremo Tribunal Federal
Jean Gorinchteyn também disse que, se a Pfizer não liberar doses da vacina para crianças do Estado de São Paulo, vai judicializar a questão e acionar o Supremo Tribunal Federal | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), vai prorrogar o uso obrigatório de máscaras no Estado até o dia 31 de janeiro de 2022. A medida deve ser anunciada nesta segunda-feira, 20.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn. Ele disse que o uso continuará obrigatório em ambientes externos e internos.

“O governador João Doria assina hoje um decreto estendendo a obrigatoriedade de máscaras para todos os ambientes até o dia 31 de janeiro do próximo ano”, disse em entrevista à GloboNews.

-Publicidade-

No final de novembro, o governador iria liberar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos a partir do dia 11 dezembro, mas recuou e desistiu após o surgimento da variante Ômicron.

Jean também disse que, se a Pfizer não liberar doses da vacina para crianças do Estado de São Paulo, vai judicializar a questão e acionar o Supremo Tribunal Federal.

Doria ignora Saúde e inicia negociação com a Pfizer

O governador João Doria (PSDB-SP) quer iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos quanto antes. O governo tucano está negociando com a Pfizer para adquirir imunizantes, informou na sexta-feira 17 o jornal Folha de S.Paulo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Quem não sabe que o insano governador junto com essa corja de pseudo cientistas não tem a menor intenção de liberar a focinheira do inferno?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.